Início > Abertas inscrições para o programa andifessantander de mobilidade acadêmica
Data de Publicação 05/02/2016 - 10:58 Atualizado em 05/02/2016 - 11:16 2314 visualizações

Abertas as inscrições para o Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica

Estão abertas as inscrições para o Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica para ingresso no primeiro período letivo de 2016. O programa é voltado aos alunos da Unipampa interessados em realizar mobilidade acadêmica em outra Instituição Federal de Ensino Superior (IFES). As inscrições vão até 16 de fevereiro.

O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica foi instituído mediante convênio assinado pelos respectivos representantes e permite que alunos de uma instituição cursem componentes curriculares em outra instituição, de acordo com requisitos estabelecidos no convênio. O edital é voltado para mobilidade realizada em IFES em unidade federativa diferente da instituição de origem. Serão disponibilizadas quatro bolsas para alunos da Unipampa. O valor de cada bolsa é de R$ 3.000,00 a ser pago em cinco parcelas de R$ 600,00 com início no mês de março de 2016.

A seleção de alunos candidatos à Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander será feita por Comissão constituída pela Pró-Reitoria de Graduação. Os critérios de classificação, em ordem de prioridade, serão: maior coeficiente de rendimento obtido dos semestres cursados; menor número de reprovações em componentes curriculares; maior número de carga horária cursada; maior número de componentes curriculares previstos no plano de estudo apresentado; idade superior.

O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 25 de fevereiro de 2016 no site da Unipampa. Os detalhes estão no edital 30/2016.