Início > Aberto o prazo para submissao de propostas ao pda 2018
Data de Publicação 15/03/2018 - 16:37 Atualizado em 15/03/2018 - 16:37 2100 visualizações

Aberto o prazo para submissão de propostas ao PDA 2018

Coordenadores podem submeter projetos até 28 de março
Por Sofia Viero Sorgetzt

Está aberto o período de submissões de propostas de projetos ao Programa de Desenvolvimento Acadêmico (PDA) 2018. Podem submeter propostas os servidores docentes ou técnicos-administrativos com formação superior completa, ocupantes de cargos de nível superior ou médio, pertencente ao quadro de servidores permanentes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e com vínculo ativo em todo período de vigência da bolsa.

São modalidades do PDA as bolsas de Iniciação ao Ensino, com as submodalidades Projeto de Ensino e Monitoria; Iniciação à Pesquisa e Iniciação à Extensão.  A inscrição das propostas deverá ser feita pelo respectivo coordenador proponente no Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (SIPPEE), disponibilizado no endereço http://www10.unipampa.edu.br/sippee/, até o dia 28 de março. As bolsas terão vigência de maio a dezembro de 2018 e serão remuneradas da seguinte forma: R$240 mensais para bolsas de 12 horas semanais e R$400 mensais para bolsas de 20 horas semanais.

O PDA tem como objetivos realizar atividades de formação acadêmica constitutivas do perfil do egresso da Unipampa; qualificar práticas acadêmicas vinculadas aos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, por meio de experiências que fortaleçam a articulação entre teoria e prática e promover a iniciação à docência, à extensão e à pesquisa.

As propostas serão avaliadas por representantes homologados pelas respectivas comissões superiores, em interação com as Pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi), de Extensão e Cultura (Proext) e de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec).

Mais informações sobre a seleção de propostas para o PDA 2018 podem ser obtidas no edital 077/2018 e no edital 088/2018.