Início > Aberto periodo para candidatura de representantes para o conselho curador da unipampa
Data de Publicação 03/07/2019 - 11:00 Atualizado em 03/07/2019 - 11:00 1541 visualizações

Aberto período para candidatura de representantes para o Conselho Curador da Unipampa

Os candidatos podem realizar a inscrição até dia 22 de julho
Por Franceli Couto Jorge

O Conselho Curador (Concur) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para as candidaturas às vagas de representação docente, técnico-administrativa e discente. São nove vagas de representação docente, sendo duas titulares e sete suplentes; três vagas para representar os servidores técnico-administrativos em educação, sendo uma para titular e duas para suplência; três vagas para representação discente, sendo uma vaga para titular e duas para suplentes.

Os interessados têm até dia 22 de julho para realizar a inscrição por meio de envio de e-mail para a Comissão Eleitoral Geral (ceg@unipampa.edu.br) com uma comunicação de apresentação do candidato contendo: ficha de inscrição preenchida com os dados pessoais, declaração de não impedimento relativa às restrições impostas no edital (item 1.3) e assinatura do solicitante.

Os membros do Conselho Curador não podem participar de outros órgãos superiores da Unipampa, nem exercer cargos de direção ou funções gratificadas. O mandato dos servidores é de dois anos no Concur e do representante discente é de um ano. O Concur é um órgão superior de controle e fiscalização da gestão econômico-financeira da Unipampa.

Quem pode se candidatar?

Para concorrer à representação no Concur, podem se candidatar docentes e técnico-administrativos ativos ou aposentados e estudantes dos cursos de graduação ou pós-graduação (mestrado e doutorado) da Unipampa, regularmente matriculados.

Os interessados que pertencem a mais de uma categoria podem se candidatar somente para uma representação, com predomínio da categoria com registro mais antigo.

Sobre a eleição

Os membros do Concur serão eleitos pelo Conselho Universitário (Consuni), em sessão extraordinária convocada para tal fim. Cada membro do Consuni presente na reunião deverá votar em até dois docentes, um técnico-administrativo e um discente. A contagem dos votos ocorrerá logo após o encerramento da eleição, seguida pelo anúncio do resultado.

28/06 – Publicação do Edital;

28/06 a 22/07 – Período de inscrições dos candidatos;

22/07 – Divulgação da lista dos inscritos;

22/07 e 23/07 – Período para interposição de recursos sobre a lista dos inscritos;

24/07 – Divulgação das candidaturas homologadas;

25/07 – Início da campanha eleitoral e início do período para indicação do membro externo;

11/09 – Término da campanha eleitoral e data limite para indicação do membro externo;

12/09 – Eleição em Sessão Especial do Consuni, apuração e divulgação dos resultados;

12/09 – Homologação do resultado final e entrega à Secretaria do Consuni.

Para mais informações, leia atentamente o Edital nº 02/2019, de 27 de junho de 2019, que rege a eleição de representantes para o Conselho Curador da Unipampa.