Início > Alegrete prepara se para sediar o vii siepe
Data de Publicação 23/06/2015 - 18:51 Atualizado em 08/07/2015 - 16:12 5463 visualizações

Alegrete prepara-se para sediar o VII Siepe

Evento deve reunir mais de dois mil participantes nos dias 24, 25 e 26 de novembro
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) já iniciou os preparativos para a realização do VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe). O evento, que tem como temática central “Saberes que movem o pampa”, acontece entre os dias 24 e 26 de novembro no Campus Alegrete. A escolha do tema busca debater os saberes que reúnem conhecimentos locais com o olhar apurado da técnica, reflexão e aplicação acadêmica.

O VII Siepe conta com a apresentação de trabalhos e a discussão de temas ligados diretamente ao ensino, pesquisa e extensão, constituindo-se em um espaço democrático para a construção do conhecimento. Além disso, o evento reunirá atrações musicais, cênicas, exposições de arte e painéis culturais.

Cerca de dez comissões foram criadas para cuidar dos preparativos do Siepe. Atividades do Comitê Científico como normas para submissão de trabalhos e ações ligadas à infraestrutura, alojamentos e apoiadores já estão em andamento.

Submissão de trabalhos

Alunos de graduação e pós-graduação da Unipampa e de outras instituições de ensino superior que queiram participar da Mostra Científica do VII Siepe já podem se preparar. O período de submissão de trabalhos terá início no dia 12 de agosto e segue até dia 8 de setembro de 2015.

Os trabalhos serão submetidos na forma de resumo para uma das seguintes categorias:

• Salão de Ensino
  • Salão de Pesquisa
  • Salão de Extensão
  • Salão de Pós-Graduação

A sétima edição do Siepe traz uma novidade em relação aos trabalhos inscritos na modalidade Oral. Estes deverão submeter um resumo expandido de duas páginas em formato pdf, utilizando os templates disponibilizados no site do evento. Já trabalhos inscritos na modalidade Pôster devem submeter um resumo simples, contendo entre 250 e 500 palavras e contemplar tema, objetivos, metodologia, resultados e conclusões.

Mais informações sobre elaboração e submissão de trabalhos estão disponíveis neste link

Chamada de avaliadores

Está prevista para início de julho a divulgação do período para a Chamada de Avaliadores. O cadastro deverá ser por meio do Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). Para mais informações, acompanhe o site oficial do VII Siepe.

Inscrições

O cronograma de inscrições deve ser divulgado em breve por meio do site http://eventos.unipampa.edu.br/siepe. O Salão faz parte do calendário acadêmico da Unipampa e é aberto à participação de acadêmicos de todas as instituições de ensino superior.

Tags: SIEPE, Alegrete