Início > Alfabetização científica é tema de evento prodocência em dom pedrito
Data de Publicação 28/07/2015 - 14:16 Atualizado em 28/07/2015 - 14:17 1516 visualizações

Alfabetização Científica é tema de evento Prodocência em Dom Pedrito

Por Aline Reinhardt da Silveira

O Campus Dom Pedrito sediou mais um evento do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) na Unipampa em 16 de julho. O tema “Estratégias didático-metodológicas para Alfabetização Científica” foi desenvolvido pelo professor Attico Chassot em três palestras: “Das Disciplinas à Indisciplina”; “História e Filosofia da Ciência catalisando ações interdisciplinares”, e “A Ciência é masculina? É Sim Senhora!”.

Conforme destaca a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o evento teve como público-alvo os docentes das licenciaturas do Campus Dom Pedrito – Educação do Campo e Ciências da Natureza – já que o principal objetivo do Prodocência é elevar a qualidade dos cursos de licenciatura, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da Educação Básica. A Equipe Prodocência do Campus Dom Pedrito foi responsável pela organização do encontro, com a coordenação da professora Crisna Daniela Bierhalz e o apoio da Prograd.