Início > Alunos de enfermagem realizam visita tecnica na espanha
Data de Publicação 11/12/2017 - 15:51 Atualizado em 11/12/2017 - 15:51 714 visualizações

Alunos de Enfermagem realizam visita técnica na Espanha

Por Emanuelle Tronco Bueno

Os alunos Diogo Viana e João Maidana Júnior, acadêmicos do décimo semestre do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Uruguaiana, estiveram em Sevilla, Espanha, para realizar visita técnica na Escola de Enfermagem da Cruz Vermelha e na Universidade de Sevilha. O objetivo da viagem é buscar diferentes experiências que contribuam para a formação profissional dos estudantes.

A viagem de estudos foi possível devido a pesquisas conjuntas entre a Unipampa e as instituições em Sevilha. Na Espanha, os alunos foram acompanhados pelo diretor da Escola da Enfermagem da Cruz Vermelha, José Blandón, que esteve no Campus Uruguaiana para visita técnica de julho a setembro de 2017. Segundo a professora do curso de Enfermagem da Unipampa, Raquel Garcia, ações como essa contribuem para o fortalecimento da cooperação internacional entre as instituições educacionais.