Início > Andifes debate estado policial no congresso da ufba

Andifes debate estado policial no Congresso da UFBA

Data de Publicação 18/10/2017 - 14:35 Atualizado em: 18/10/2017 - 15:36 2923 visualizações

A programação do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Federal da Bahia (UFBA) prosseguiu ontem, terça-feira, 17, com a realização do seminário da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O tema debatido foi “Estado Policial ou Estado Democrático de Direito: Que Brasil estamos construindo?”.

Os palestrantes foram o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, a jornalista Tereza Cruvinel e o reitor da UFBA João Carlos Salles.

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Hansen, participou do encontro e reforça a posição da Andifes, defendida pelo presidente Emmanuel Tourinho, ao afirmar que o objetivo do seminário é promover o debate e a mobilização da sociedade para garantir o respeito à democracia e à cidadania.

O reitor Hansen ainda ressalta que as graves perdas orçamentárias, provocadas pelo contingenciamento dos orçamentos das universidades federais, levaram a entidade a cobrar a recomposição dos orçamentos das universidades públicas federais no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2018.

Os expositores do seminário da Andifes foram o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, a jornalista Tereza Cruvinel e o reitor da UFBA João Carlos Salles.