Início > Andifes divulga sequencia da campanha em defesa da universidade publica nesta sexta feira
Data de Publicação 08/02/2019 - 11:02 Atualizado em 08/02/2019 - 11:02 1467 visualizações

Andifes divulga sequência da campanha em defesa da universidade pública nesta sexta-feira

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) é uma das instituições federais de ensino superior que apoiam a campanha lançada em dezembro de 2018 pela Associação Nacional dos Dirigentes das instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A campanha objetiva destacar a importância das Universidades Federais para o desenvolvimento do país. Nesta ação, a Andifes divulgou um vídeo promovendo uma reflexão sobre o impacto dessas instituições na sociedade e nas regiões em que estão inseridas.

O reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, frisa a relevância da campanha da Andifes, pois expõem o papel das Universidades Federais para a sociedade brasileira. “A educação é base do desenvolvimento da sociedade; e, da mesma forma, o setor econômico se desenvolve a partir de investimentos em ciência, tecnologia e inovação. E a maioria da produção de conhecimento está concentrada nas instituições públicas de ensino superior. A universidade pública e gratuita é um patrimônio de todos nós”, conclui Hansen.

• Fundo verde escuro. Selo amarelo escrito "eu defendo".
      Andifes divulga sequência da campanha em defesa da Universidade Pública