Início > Andifes promove debates sobre mp que altera estrutura do ensino medio
Data de Publicação 21/10/2016 - 11:11 Atualizado em 21/10/2016 - 11:15 1377 visualizações

Andifes promove debates sobre a MP que altera a estrutura do Ensino Médio

A Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições de Ensino Superior (Andifes) está promovendo, em todas as regiões do país, uma jornada de debates sobre a Medida Provisória nº 746/2016, que altera a estrutura do Ensino Médio. O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, irá participar do encontro da região Sul, com data ainda a ser definida.

O objetivo da Andifes é aprofundar as reflexões sobre as reformas do Ensino Médio. Segundo a presidente da Associação, Ângela Paiva Cruz, “a entidade tem o papel de ampliar o debate acerca da defesa da democracia e dos direitos sociais conquistados pela sociedade brasileira, com a efetiva participação das universidades”.

Durante os debates, a Medida Provisória será abordada em diferentes aspectos, como as mudanças curriculares propostas, o financiamento das políticas públicas, a opinião dos jovens e as dificuldades históricas das reformas educacionais.

A região Nordeste foi a primeira a discutir os impactos da Medida Provisória nº 746/2016. O encontro, promovido pela Andifes, aconteceu na última quinta-feira, 20, na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e reuniu especialistas em educação de vários segmentos.

Tags: Gestão, Reitoria