Início > Aplicacao do celu sera em junho >
Data de Publicação 27/04/2017 - 17:59 Atualizado em 27/04/2017 - 18:13

Aplicação do Celu será em junho

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé, será novamente sede aplicadora do Certificado de Español: Lengua y Uso (Celu), único exame reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação e Ministério de Relações Exteriores da Argentina. A prova acontece no dia 2 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo site do Celu até o dia 22 de maio.

A aplicação acontece em mais de 35 sedes distribuídas na Argentina, Brasil, Ásia e Europa e a certificação acontece em dois níveis, o Intermediário e o Avançado, que comprovam, em distintos graus, a capacidade linguística do estrangeiro para atuar em situações laborais ou acadêmicas em qualquer país hispano-falante. O certificado emitido não tem data de expiração.

Celu

O Celu é o único exame reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação e Ministério de Relações Exteriores da República Argentina. Concede um certificado de proficiência que comprova o uso do espanhol como segunda língua. Certificam-se dois níveis, o Intermediário e o Avançado, que comprovam, em distintos graus, a capacidade linguística do falante estrangeiro para atuar em situações de trabalho ou acadêmicas em qualquer país hispano-falante. É um certificado de validade internacional, sem data de expiração.

São realizadas duas aplicações por ano. Também ocorrem aplicações extraordinárias a pedido das sedes. Atualmente, há datas extraordinárias em janeiro, março, abril e agosto. Os resultados são publicados 45 dias depois do exame e os certificados são entregues, aproximadamente, três meses mais tarde. 

Esta certificação conta com treze anos de trajetória em avaliação, comprovação e certificação do espanhol como segunda língua. A equipe que desenha, implementa e avalia o Celu encontra-se em constante capacitação. Mais de 6000 pessoas já realizaram o exame e o número de inscritos apresenta um constante aumento desde o começo. 

Desde 2013, a Unipampa (Campus Bagé) é sede aplicadora do Celu. 

 

randomness