Início > Aplicacao do celu sera no dia 8 de junho
Data de Publicação 23/05/2018 - 15:20 Atualizado em 23/05/2018 - 15:20 1391 visualizações

Aplicação do Celu será no dia 8 de junho

por Jean Azambuja

O exame do Certificado de Español Lengua y Uso (Celu), que tem como finalidade determinar o domínio da língua espanhola para uso no trabalho e nos estudos, acontece no próximo dia 8 de junho no Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

O Celu é o único exame oficialmente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministerio de Relaciones Exteriores y Culto da República Argentina e atesta a capacidade do candidato nos níveis intermediário e avançado. O exame é realizado em um único dia e acontece nos formatos oral e escrito, onde os candidatos deverão ouvir uma gravação de rádio e participar de uma entrevista de 15 minutos com dois professores que avaliarão seu desempenho oral e, em seguida, ler, ouvir e escrever textos de diferentes gêneros para medir sua capacidade de escrita. Os primeiros verificam a adequação contextual e interativa, fluência, pronúncia e entonação, gramática, léxico e o segundo valor é a adequação discursiva, gramatical e lexical do conteúdo e avaliará a proficiência da língua em seu uso acadêmico, trabalho ou informativo.

O Campus Bagé atua como sede do Celu desde 2013 sob a supervisão da professora Sara Mota e da professora Eduarda Gonçalves Ferreira da Silva. As provas acontecem regularmente, duas vezes por ano, nos meses de junho e novembro e tem reconhecimento internacional, já que são realizadas em todas as universidades do Consórcio, em diversos locais do Brasil, em Paris, Berlim, Salzburgo, Roma e Milão.

Para outras informações, entre em contato pelo e-mail celu@unipampa.edu.br ou pelos telefones (53) 3240-3600 (Ramal 2074) e (53) 991401719.

Tags: Bagé