Início > Aplicativo guia do aluno da unipampa já está disponível
Data de Publicação 18/03/2015 - 11:51 Atualizado em 18/03/2015 - 16:36 4778 visualizações

Aplicativo Guia do Aluno da Unipampa já está disponível

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou, nesta semana, o Guia do Aluno. O documento reúne informações rápidas e úteis à vida acadêmica. A novidade é que, além da versão em pdf para download, há o aplicativo Guia do Aluno para smartphones com sistema Android.

No Guia do Aluno, o discente encontra as oportunidades de atividades acadêmicas e bolsas, tais como vagas de estágio, assistência estudantil, espaços de participação nos órgãos colegiados da Unipampa, chances de intercâmbio em instituições de outros países, além dos links para acesso às informações atualizadas sobre esses tópicos.

Aplicativo Guia do Aluno

O Guia do Aluno surgiu a partir da necessidade de tornar as informações institucionais mais acessíveis aos discentes. Já a iniciativa do aplicativo, foi a de possibilitar aos alunos a consulta desses dados de maneira mais rápida e onde o acadêmico estiver.

Segundo o assistente em administração Márcio José Rossarolla, que trabalhou no desenvolvimento do aplicativo, utilizou-se uma plataforma experimental, sem custo para a Universidade. A ideia de desenvolver um aplicativo para a Unipampa surgiu ainda em 2014. A partir disso, uniu-se à necessidade da compilação das informações do Guia do Aluno.

Após a finalização do Guia, Rossarolla afirma que o aplicativo levou 45 dias para ser finalizado. “Desenvolvemos três projetos diferentes para testes, fizemos várias modificações”, conta.

Trata-se de aplicativo na versão beta, que receberá atualizações. O objetivo é aprimorar o conteúdo, sempre que necessário, assim como, o design. Nessa versão, o usuário precisa estar conectado à internet. Para as próximas, o intuito é que o aplicativo tenha conteúdo interno, sem necessidade de acesso à internet. Já para a versão 2.0, pretende-se utilizar uma plataforma profissional, com mais recursos.

Salienta-se que o aplicativo pode ser baixado na loja virtual “Play Store” por smartphones com sistema Android a partir da versão 1.5. Por enquanto, o aplicativo não pode ser utilizado por iPhone nem Windows Phone.

Quer baixar o aplicativo Guia do Aluno da Unipampa? Acesse o portal da Unipampa, aba Serviços, ou, então, clique no banner abaixo.

Tags: Estudantes