Início > Artesanato do pampa divulga trabalhos premiados
Data de Publicação 30/07/2015 - 10:57 Atualizado em 30/07/2015 - 14:56 2428 visualizações

Artesanato do Pampa divulga trabalhos premiados

Por Aline Reinhardt da Silveira

Já são conhecidos os 20 trabalhos premiados pelo Concurso de Artesanato do Pampa, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Ao todo, foram submetidas 61 peças por artesãos que concorreram nas modalidades Artesanato Tradicional ou Artesanato de Referência Cultural. A lista completa dos selecionados pode ser conferida na página da Proext.

O objetivo do concurso é a aquisição de peças de artesanato representativo do pampa gaúcho. Cada proposta selecionada receberá premiação no valor de R$ 3 mil. Conforme estabeleceu o edital, as peças são confeccionadas predominantemente em couro, lã natural, madeira ou osso, com dimensões de 5 a 30 cm de altura, largura e profundidade e no máximo 1 kg. Os selecionados enviarão para a Universidade dez unidades do mesmo modelo apresentado. O julgamento das peças foi realizado por uma banca composta por servidores da Unipampa e avaliadores externos envolvidos com os movimentos artístico-culturais e o turismo regional.

Foram selecionados dez trabalhos de cada categoria - Aline Reinhardt/ACS Unipampa

Tags: Extensão