Início > Bage recebe programa piloto de centro de desenvolvimento regional
Data de Publicação 12/06/2017 - 16:45 Atualizado em 14/06/2017 - 16:02 2213 visualizações

Bagé recebe programa piloto de Centro de Desenvolvimento Regional

Ação foi decidida durante o Seminário Internacional rumo ao Desenvolvimento Sustentável
Por Emanuelle Tronco Bueno

Nos dias 8 e 9 de junho, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, participou do “Seminário Internacional rumo ao Desenvolvimento Sustentável: dos marcos globais às agendas regionais”, que ocorreu em Campina Grande, Paraíba. Na ocasião, Hansen participou da mesa de diálogo “desafios da participação das universidades no desenvolvimento regional” e presenciou a decisão que define a criação de quatro programas pilotos de Centros de Desenvolvimento Regional, localizados em Campina Grande, interior de São Paulo, Brasília e Bagé.

O evento é uma iniciativa que faz parte do projeto desenvolvido pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) para o Ministério da Educação (MEC). O encontro é voltado à concepção de um programa de implantação de Centros de Desenvolvimento Regional em universidades e instituições de ciência e tecnologia do país. Estiveram representando o Rio Grande do Sul, além do Reitor da Unipampa, o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cléber Cristiano Prodanove e a reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lia Quintana.

Segundo o reitor da Unipampa, o fato do município de Bagé abrigar um dos quatro Centros de Desenvolvimento Regional do país “é algo muito importante em termos de conquista para o desenvolvimento da região”. O Centro será gerido através de uma parceria firmada entre a Urcamp e a Unipampa.

Tags: Gestão, Bagé