Início > Bolsa merito pre selecao de candidatos
Data de Publicação 06/02/2019 - 12:11 Atualizado em 06/02/2019 - 12:14 1393 visualizações

Bolsa Mérito: pré-seleção de candidatos

Inscrições estão abertas e seguem até o dia 08 de fevereiro
Por Emanuelle Tronco Bueno

Os estudantes estrangeiros do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) vinculados a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) podem se candidatar à pré-seleção da Bolsa Mérito até o dia 8 de fevereiro. A Bolsa concede auxílio financeiro de R$ 622,00 mensais por seis meses, de janeiro a junho de 2019, para estudantes estrangeiros que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

Os processos de pré-seleção são regulados pelo Edital 18/2019. A Unipampa indicará os estudantes pré-selecionados por meio de ofício endereçado à Divisão de Temas Educacionais (DCE) do Ministério das Relações Exteriores.

O que é a Bolsa Mérito?

É concedida a estudantes-convênio com notável rendimento acadêmico após o primeiro ano de graduação. Além de bolsa mensal, o bolsista Mérito recebe passagem aérea de retorno ao seu país, após o término da graduação.

Prazo: até 08 de fevereiro

Procedimento: O candidato deve enviar a documentação descrita no item 4 do Edital 18/2019 para o e-mail pecg@unipampa.edu.br e os documentos físicos podem ser enviados sem custos via Nude ou Secretaria Acadêmica do campus ou via sedex para Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), localizada na Avenida General Osório, 1139, 1o andar, Bagé/RS, CEP 96400-100, com a identificação: “PEC-G – Bolsa Mérito”.

Mais informações no Edital 18/2019.