Início > Círculo operário de jaguarão sedia vi pensando produção cultural
Data de Publicação 18/04/2015 - 13:27 Atualizado em 18/04/2015 - 13:30 2989 visualizações

Círculo Operário de Jaguarão sedia VI Pensando a Produção Cultural

Com o tema “Entre ocultamento e revelações: uma leitura do nu na história da arte”, acontece neste sábado, 18, às 16h, a sexta edição do projeto de extensão Pensando a Produção Cultural. A atividade é do grupo de educação tutorial (PET), do curso de Bacharelado em Produção e Política Cultural, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com o Instituto Conexão Sociocultural. O encontro será realizada no auditório do Círculo Operário, em Jaguarão.

O Pensando a Produção Cultural é um projeto que busca a interação entre os alunos da Universidade com profissionais da área e com a comunidade interessada nos assuntos discutidos. A atividade é gratuita e aberta aos interessados.

O tema será apresentado pelo professor Dr. Clóvis da Rolt, licenciado em Artes Plásticas e especialista em Ética e Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul, mestre e doutor em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Rolt atua como docente na Unipampa junto aos cursos de Bacharelado em Produção e Política Cultural e Licenciatura em Pedagogia.

A mediação será realizada pela Me. Marina Reidel, licenciada em Educação Artística - Artes Visuais pela Universidade Feevale, e especialista em Psicopedagogia pela UCB. Marina é mestre em Educação na Linha de Educação, Relações de Gênero e Sexualidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atualmente é coordenadora de Diversidade Sexual do Rio Grande do Sul.

Esta edição do Pensando a Produção Cultural faz parte da programação da segunda Semana da Diversidade Sexual, organizada pelo Instituto Conexão Sociocultural. Neste ano, o evento tem como tema “Censurado, indecente e natural”, e busca contemplar a discussão sobre a dificuldade de aceitação social do corpo e seu conhecimento. A Semana da Diversidade Sexual iniciou no dia 13 de abril e encerra neste domingo, 19.

Para mais informações sobre o grupo PET acesse: https://www.youtube.com/watch?v=oFRsvqugfsg