Início > Camara de vereadores de bage realiza sessao solene em homenagem unipampa
Data de Publicação 05/04/2018 - 13:21 Atualizado em 06/04/2018 - 11:46 1720 visualizações

Câmara de Vereadores de Bagé realiza Sessão Solene em homenagem à Unipampa

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu, na última quarta-feira, 04, uma homenagem pelos dez anos da Lei de sua Criação. A homenagem foi proposta pelo vereador Edimar Fagundes, da Câmara de Vereadores de Bagé.

Na ocasião, foram divulgados vídeos de alunos e ex-alunos da Universidade. De acordo com o engenheiro de produção graduado pela Unipampa, André Irazoqui de Lima, a instituição foi primordial para a sua vida profissional. “A Unipampa me preparou muito bem para o mercado de trabalho, em diversas atividades que realizei e também para hoje, que tenho o meu próprio negócio”, contou ele.

Para o doutorando em engenharia química, Eric Silva, a chegada da instituição à Bagé modificou a perspectiva de muitos. “Bagé não tinha perspectiva, só ia para a Universidade quem tinha dinheiro para pagar a particular. A Unipampa transformou a minha realidade e a de outros”, completou o engenheiro.

Para o proponente da Sessão, Edimar Fagundes, a Unipampa trouxe destaque nacional para a região na educação. “Esta instituição fornece ensino gratuito e assume a missão de promover a Educação Superior de qualidade a seus discentes. Conta atualmente com 64 cursos de graduação, 31 especializações, 18 mestrados e quatros doutorados distribuídos nos dez campi da Universidade que tanto tem feito por Bagé e pela região”, declarou o vereador.

Para o reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen,  a homenagem é uma mostra de como Bagé, através de seus representantes e de sua comunidade, é parceira e incentivadora do ensino superior da Região da Campanha e também falou sobre o papel da instituição nos municípios onde está inserida: “entrelaçados às atividades de ensino e pesquisa de qualidade, a Universidade desenvolve programas e projetos de extensão, os quais abrem as portas dos Campus para as comunidades das cidades da região em que está inserida. Em 2017, as 474 ações de extensão registradas representam um aumento de 30% nesse eixo acadêmico, significando o contato cada vez mais próximo entre Universidade e população local”.

Ao final da Sessão Solene, Fagundes entregou uma placa com a homenagem para os representantes da Unipampa presentes.

Reitoria e servidores participaram da sessão e receberam a homenagem. Foto: Tamíris Centeno/Unipampa

Tags: Gestão