Início > Campus alegrete realiza curso de extensao de libras para ouvintes
Data de Publicação 14/09/2018 - 12:11 Atualizado em 14/09/2018 - 12:11 2723 visualizações

Campus Alegrete realiza curso de extensão de Libras para ouvintes

Inscrições seguem até 23 de setembro

O Campus Alegrete da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) sediará, a partir de outubro, curso de extensão de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para comunidade ouvinte, como parte do projeto de extensão IV Fórum da Comunidade Surda de Alegrete: Reflexões sobre o desenvolvimento social, cultural e de valorização da Libras. Os encontros ocorrerão aos sábados, e o curso é ministrado pela professora surda Ana Paula Gomes Lara e pela tradutora e intérprete de Libras Roberta Messa.

Conforme explica Messa, o projeto tem como proposta reafirmar a necessidade de uso e disseminação dessa língua no âmbito educacional e social, possibilitando novas reflexões e conhecimento sobre diferentes temáticas que permeiam o mundo surdo. Nessa edição, o projeto envolverá diferentes atividades como grupos de estudo, visitas em escolas e o ensino de Libras para comunidade ouvinte.

Para as inscrições devem ser enviados os seguintes dados por e-mail: nome, e-mail, telefone pessoal, telefone para contato, atuação profissional/ graduação, motivo/interesse pelo curso. Os dados devem ser enviados por e-mail para librasunipampaalegrete@gmail.com. As inscrições se encerram no dia 23 de setembro.

Serão oportunizadas 50 vagas, algumas destas direcionadas a profissionais da saúde, educação e comércio. O curso iniciará no dia 6 de outubro, com encontros nos sábados pela manhã e pela tarde (das 9h às 12h e das 14h às 17h, esporadicamente ocorrerão encontros na sexta a noite – a combinar com a turma). Ao todo, o curso prevê uma carga horária de 72 horas, com aulas presenciais quinzenais e aulas na modalidade EaD.