Início > Campus bage promove palestra com presidente do programa idiomas sem fronteiras nesta quarta feira
Data de Publicação 21/08/2017 - 15:42 Atualizado em 21/08/2017 - 15:43 1128 visualizações

Campus Bagé promove palestra com presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras nesta quarta-feira

Por Emanuelle Tronco Bueno

Na próxima quarta-feira, 23, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé, irá sediar a palestra “Idiomas sem fronteiras e a internacionalização da Unipampa”, ministrada pela professora Denise Martins de Paula Abreu e Lima, presidente e uma das idealizadoras do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). O evento ocorrerá no auditório do Campus, das 10h às 12h, e será aberto ao público.

A missão do programa IsF é ensinar línguas com a perspectiva de internacionalizar as universidades brasileiras. Nesse sentido, a palestra visa promover um melhor entendimento do programa, bem como maneiras de engajar alunos e servidores a participarem dessas ações, que envolvem ensino e aplicações de testes de proficiência. Atualmente, a Unipampa, participa do IsF com a oferta de aulas de inglês, espanhol, francês e português como língua adicional. A instituição pretende incluir as línguas italiana e alemã a partir de 2018.

A equipe do IsF na Unipampa é composta pela coordenadora geral, professora Kátia Morais, e por mais um coordenador para cada língua adicional. Também compõe a equipe bolsistas Capes e Unipampa, além de voluntários.

A palestrante:

Denise Martins de Paula Abreu e Lima é assessora do secretário de educação superior – SESU/MEC, presidente do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e uma das idealizadoras do projeto.

Tem graduação em Letras pela Unesp, mestrado em linguística e língua portuguesa pela Unesp, doutorado em linguística aplicada pela Unicamp e pós-doutorado pela Purdue University, Estados Unidos.

Tem formação em inteligências múltiplas e tutoria virtual pela Universidade de Harvard. É docente da Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR desde 1994. Foi coordenadora UAB da UFSCAR de 2006 a 2012 e presidente do Fórum de Coordenadoras UAB de 2011 a 2013.

Tags: Extensão