Início > Campus cacapava do sul recebe equipamentos esportivos
Data de Publicação 31/05/2016 - 10:33 Atualizado em 31/05/2016 - 10:33 3133 visualizações

Campus Caçapava do Sul recebe equipamentos esportivos

Nos próximos dias, as demais Unidades Universitárias da Unipampa devem receber os conjuntos
Por Franceli Couto Jorge

Com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) entregará para as dez Unidades Universitárias conjuntos com 48 itens para a prática desportiva. Na última quinta-feira, 26, a entrega foi feita ao Campus Caçapava do Sul. Os próximos campi a recebê-los serão Bagé e São Borja.

Em Caçapava do Sul, o conjunto – composto por quatro bolas de futsal; quatro bolas de voleibol; quatro bolas de basquete; duas bolas de handebol masculino e duas de handebol feminino; dez coletes; 20 cones e duas bombas de ar – foi entregue pelo vice-reitor, Maurício Aires Vieira, para a coordenadora administrativa, Carolina Marques, e aos estudantes Daianne Mangabeira e Stener Camargo. Também participaram da entrega o pró-reitor e o adjunto de Assuntos Estudantis e Comunitários, respectivamente, Sandro Burgos e Cristóvão Almeida.

Segundo informações da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), “os equipamentos são uma demanda estudantil desde as edições dos Jogos Universitários de 2014 e 2015”. Além disso, o intuito é colaborar com a qualidade de vida dos discentes durante o período acadêmico, a partir da prática esportiva.

Campus Caçapava do Sul foi o primeiro a receber os equipamentos - Foto: Henrique Esper