Início > Campus dom pedrito vice reitor discute possibilidades para educacao no municipio
Data de Publicação 05/06/2017 - 15:02 Atualizado em 14/06/2017 - 15:53 1674 visualizações

Campus Dom Pedrito: vice-reitor discute possibilidades para educação no município

Por Emanuelle Tronco Bueno

No fim do mês de maio, o vice-reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Maurício Vieira, esteve no município de Dom Pedrito para alinhar projetos de extensão, cursos de formação continuada, ações compartilhadas e educação à distância (EAD). Além do vice-reitor, o diretor do Campus Dom Pedrito, Thiago Beuron, também acompanhou as reuniões.

Sobre o projeto de extensão “Horta Comunitária, Responsabilidade Social, Orgânicos”, do Campus Dom Pedrito, foi reafirmada uma parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), a fim de utilizar a mão-de-obra prisional para preparo da terra e com manutenção de discentes da Unipampa.

Também foram discutidos tópicos relativos à educação com Prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves. Na ocasião, foi debatida a oferta de cursos de formação continuada e ações compartilhadas entre a Unipampa e o poder público municipal. As possibilidades de ampliação da oferta de cursos na modalidade EAD, que a Unipampa oferece em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), também foi pauta da conversa.

O vice-reitor também recebeu livros da professora Crisna Bierhalz, com exemplares dos livros Alfabetização Científica, Cidadania e Ensino de Ciências e Caderno de Atividades – Projeto Novos Talentos, ações do Programa Jovens Talentos e PIBID.

Além desses tópicos, Vieira iniciou contato com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para disposições do curso de bacharelado em Direito da Unipampa. Os preparativos para o processo de reconhecimento do curso de Educação do Campo também foram iniciados em reunião com o diretor do Campus.

• Vice-reitor da Unipampa recebe livros da professora Crisna Bierhalz
    • Vice-reitor da Unipampa cumpre agenda em Dom Pedrito