Início > Campus jaguarao sediara o ii encontro nacional do conneabs
Data de Publicação 10/05/2019 - 11:47 Atualizado em 10/05/2019 - 11:47 1191 visualizações

Campus Jaguarão sediará o II Encontro Nacional do Conneabs

Evento nacional de estudos afro-brasileiros e indígenas acontece na Unipampa-Jaguarão

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) vai receber o II Encontro Nacional do Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (Conneabs), no Campus Jaguarão, nos dias 15 e 16 de julho. Uma iniciativa da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), desde 2004, o evento comemora 15 anos de criação e integra a programação do IV Copene Sul, que acontece entre os dias 16 a 19 de julho. Os encontros anuais têm como objetivo promover a divulgação da produção científica, tecnológica e cultural, permitindo a reflexão sobre a temática que, neste ano, é Ancestralidades, Conquistas e Resistências em tempos de intolerância.

Os debates dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (Neabs) abordam a permanência da população negra estudantil nas universidades; na pós-graduação; nos estudos afro-brasileiros e africanos em suas múltiplas definições e existências na forma de disciplinas obrigatórias. Para o evento em Jaguarão, foram convidados os membros ligados aos Neabs e Núcleos de Estudos e Pesquisas Afro-Brasileiras e Indígenas (Neabis), das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.

Os Neabs, Neabis e grupos relacionados à temática que desejam participar do Encontro Nacional de Conneabs devem atualizar seus dados por meio do preenchimento de formulário. Já os interessados em participar do Copene Sul com apresentação de trabalhos têm até o próximo domingo, 12, para fazer a submissão. As modalidades de propostas aceitas são Comunicação Oral e Pôster.

Para mais informações, acesse o site do IV Copene Sul.

Notícia Relacionada:

IV Copene Sul discute ancestralidades, conquistas e resistência em tempos de intolerância