Início > Campus são borja dispõe de empresa júnior voltada à área da comunicação
Data de Publicação 26/03/2015 - 09:51 Atualizado em 26/03/2015 - 10:20 2396 visualizações

Campus São Borja dispõe de Empresa Júnior voltada à área da Comunicação

Por Fabielle Piazer Zemolin

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, conta, desde 2014, com a Empresa Júnior Três Aspas. A ideia, de criar um espaço de trabalho para os alunos desenvolverem uma vivência profissional já no âmbito acadêmico, surgiu no Projeto de Desenvolvimento Pedagógico e Gestão Acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda.

Atualmente, a Empresa Júnior está vinculada aos três cursos da área de Comunicação: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. A equipe formada por dez alunos voluntários, conta com o apoio do professor de Publicidade e Propaganda, Fernando Santor. Dentre as atividades propostas, os acadêmicos exercem funções financeiras e administrativas.

O presidente da Empresa Júnior Três Aspas, Caio Santana, conta o que representa o nome da empresa. Para ouvir a sonora, clique no arquivo abaixo:

Por ser uma instituição voltada somente para fins educacionais, os possíveis projetos que vierem a ser cobrados, terão os lucros destinados aos reinvestimentos com a empresa.

A empresa está em fase de estabilização e, provavelmente, abrirá seleção no segundo semestre letivo de 2015, para que mais acadêmicos façam parte do grupo, com o objetivo de disseminar o projeto entre os alunos do Campus.

“Esse ano de 2015, vai servir para a gente criar o nome da Três Aspas dentro da Unipampa”, ressalta Rosana Ruviaro, diretora de comunicação da Empresa Júnior Três Aspas.

Tags: Extensão