Início > Campus santana do livramento e o primeiro da unipampa obter licenciamento ambiental
Data de Publicação 10/08/2017 - 16:52 Atualizado em 10/08/2017 - 17:17 2715 visualizações

Campus Santana do Livramento é o primeiro da Unipampa a obter licenciamento ambiental

Por Sofia Viero Sorgetzt

O campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) obteve o licenciamento ambiental. O documento foi expedido pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplama) de Santana do Livramento. Este é o primeiro campus da Unipampa a receber o licenciamento ambiental, válido até julho de 2018.

A Unipampa trabalha para que todos os seus campi obtenham o licenciamento ambiental. Estão em andamento os processos dos campi Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito e Jaguarão. Estes processos envolvem diversos profissionais, e, para isso, foi montada uma comissão com professores e técnicos para a emissão de laudos geológicos, sociais, econômicos, geotécnico, de vegetação, entre outros.

O setor da Unipampa responsável pelos licenciamentos ambientais é a divisão de Planejamento Urbanístico e Ambiental, vinculada à Coordenadoria de Infraestrutura da Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan). O coordenador de infraestrutura é o engenheiro Carlos Cardoso da Costa e Silva. A anotação de responsabilidade técnica (ART) pela licença ambiental é assinada pela chefe da divisão, arquiteta Carina Oliveira Bispo e pelo Pró-Reitor Adjunto José Rojas.