Início > Campus sao borja realiza ii cointer
Data de Publicação 18/09/2017 - 14:34 Atualizado em 18/09/2017 - 15:15 3005 visualizações

Campus São Borja realiza II Cointer

Por Sofia Viero Sorgetzt

O campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza, entre os dias 6 e 10 de novembro, o II Congresso Internacional Interdisciplinar de Ciências Humanas (Cointer). O evento de iniciativa do curso de Licenciatura em Ciências Humanas tem como tema “América Latina no século XXI: os novos rumos da educação e da democracia” e objetiva a troca de conhecimentos e experiências a respeito das várias dimensões que constituem o processo educativo no âmbito escolar ou extraescolar e suas relações com aspectos da política e da sociedade latino- americana, além de reunir professores, alunos, pesquisadores e demais atores envolvidos com a educação para ampliar seus entendimentos e qualificar suas práticas.

O II Cointer oferecerá espaço para graduandos, pós-graduandos, professores da rede básica e do ensino superior e ativistas compartilharem suas pesquisas e experiências relativas à educação e à democracia. Para isso, serão aceitos trabalhos nas modalidades de artigo, relato de experiência e pôster. Os interessados devem submeter seus trabalhos até o dia 18. As comunicações devem estar vinculadas a uma das seguintes linhas: Filosofia e Politica; Educação e Movimentos Sociais; Políticas Públicas e Democracia na América Latina; Relatos de experiências educativas; Educação, Relações de gênero e sexualidade; Ciências Humanas e Interdisciplinaridade; História, Memória, Patrimônio e identidade;  Educação e Turismo; Educação, geografias e estudos de fronteiras; Pedagogia universitária; Educação, Comunicação e Mídia; Educação e mundos do Trabalho; Diversidade Cultural e Fronteira; Educação, Hermenêutica e Biopolítica.

Interessados em participar do Cointer como ouvintes, sem apresentação de trabalhos, podem se inscrever para o evento através do site até o dia 2 de novembro. Não serão aceitas inscrições presencias nos dias de realização do congresso.

As normas para submissão de trabalhos, programação e demais detalhes do evento estão disponíveis no site do II Cointer. Acesse também a página do II Cointer no Facebook.