Início > Campus sao borja realiza ii seminario desfazendo saberes na fronteira
Data de Publicação 09/03/2018 - 15:29 Atualizado em 09/04/2018 - 15:53 3501 visualizações

Campus São Borja realiza II Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira

Por Sofia Viero Sorgetzt

O Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) sediará, nos dias 06, 07 e 08 de junho, o II Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira. Nesta edição, a temática do Seminário é: Gêneros, Sexualidades, Feminismos - modos de ser e existir. O evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Gênero, Ética, Educação e Política (Geep) e do Programa de Extensão Mulheres Sem Fronteiras, que, a cada dois anos, reúne pesquisadores, militantes, docentes, profissionais que desenvolvam processos de atenção para o empoderamento feminino e/ou equidade de gênero, estudantes da rede básica de ensino fundamental e médio e estudantes universitários.

O II Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira tem por objetivo fortalecer e continuar as discussões iniciadas na primeira edição do evento, em 2016, que abordou o tema Identidade, Diversidade e Direitos Humanos. Na edição 2018 do Seminário, também busca-se aprofundar reflexões e compromissos com as lutas feministas e LGBTTIQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Intersexuais e Queer).

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever no II Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira estudantes do Ensino Fundamental e Médio; estudantes de graduação e pós-graduação; profissionais da Educação Básica e do Ensino Superior, além de ativistas e interessados em geral.

Como participar?

Os interessados podem participar do evento na categoria ouvinte ou inscreverem seus trabalhos nas seguintes categorias: artigo, relato de experiência e pôster. Os trabalhos devem estar vinculados a um dos 18 Simpósios Temáticos ofertados no Seminário. Os interessados também podem submeter propostas de minicursos e oficinas.

Até quando se inscrever?

Inscrições de propostas para oficinas e minicursos: prorrogadas até 12/04/2018.

Inscrições de propostas para comunicações orais e pôsteres nos Simpósios Temáticos: prorrogadas até 25/04/2018.

Inscrições para as apresentações de trabalhos artísticos e culturais: até 15/04/2018.

Inscrições para as mostras de fotografia: de 03/04/2018 até 03/05/2018.

Inscrições para a I Exposição Arte e Gênero: até 15/04/2018.

Inscrições para a Mostra Audiovisual do (Des)fazendo Saberes na Fronteira: de 03/04/2018 até 03/05/2018.

Inscrições para o lançamento de livros, revistas, coletâneas, cartilhas e fanzines: até 30/04/2018.

Inscrições para ouvintes, autores e co-autores de trabalhos: de 01/04/2018 a 25/05/2018.

Inscrições nos minicursos e oficinas: de 01/04/2018 a 25/05/2018.

Onde obter mais informações?

Informações referentes a valores das inscrições, formas de pagamento, normas de submissão de trabalhos, Simpósios Temáticos e demais detalhes estão disponíveis no site e na página do Facebook do II Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira.