Início > Campus sao borja realiza seminario internacional de ciencia politica
Data de Publicação 31/05/2019 - 17:22 Atualizado em 31/05/2019 - 17:22 772 visualizações

Campus São Borja realiza Seminário Internacional de Ciência Política

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e do curso de graduação em Ciência Política do Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promoveu nos dias 13 e 17 de maio o 5º Seminário Internacional de Ciências Sociais - Ciência Política - Buscando o Sul. O evento foi aberto ao público.

De acordo com o coordenador do Curso de Ciência Política, Edson Paniagua, o evento promoveu o intercâmbio de pesquisadores com foco na área da Ciência Política e das políticas públicas, oportunizando um espaço para discussão do ofício do cientista social e cientista político e a sua atuação em tempos de traumas institucionais que potencializam a proliferação de práticas e discursos antidemocráticos no Brasil e na América Latina, através de pesquisas acadêmicas, considerando e valorizando a pluralidade da relação entre teoria e prática.

Paniagua afirma ainda que o evento atingiu seus objetivos. “Foram cerca de 300 inscritos e 122 trabalhos aprovados que serão publicados em anais do evento. É importante destacar que os palestrantes oriundos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidad Nacional de Misiones (Unam) – Argentina trouxeram para o debate as principais questões sociopolíticas do Brasil e da América Latina. O Seminário dialogou plenamente com a formação dos discentes do campus São Borja, além de demonstrar o ofício do Cientista social e político e sua importância na sociedade.”

O evento reuniu mais de 300 participantes. Fotos: Raul Lago