Início > Campus uruguaiana da unipampa realiza aula inaugural
Data de Publicação 11/03/2019 - 16:49 Atualizado em 11/03/2019 - 16:49 423 visualizações

Campus Uruguaiana da Unipampa realiza Aula Inaugural

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na próxima quarta-feira, 13, o Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2019 com a palestra “Mulheres na Ciência: panorama mundial e brasileiro”, proferida pela professora da Unipampa, Pâmela Biling Mello Carpes. O evento acontece às 16h30, no Salão de Atos da Unidade e é aberta a toda à comunidade acadêmica.

Carpes lidera o Grupo de Pesquisa em Fisiologia da Universidade e coordena o Programa Popneuro. A professora ganhou o Prêmio Para Mulheres na Ciência L’Oreal/Unesco/Academia Brasileira de Ciências em 2017, participa do grupo Cientistas do Pampa e é pesquisadora associada da Rede Ciência para a Educação (CpE).