Início > Comeca hoje o ii seminario academico ferradura dos vinhedos
Data de Publicação 03/08/2017 - 16:54 Atualizado em 03/08/2017 - 16:54 1938 visualizações

Começa hoje o II Seminário Acadêmico Ferradura dos Vinhedos

Por Sofia Viero Sorgetzt

Inicia nesta quinta-feira, 3, a segunda edição do Seminário Acadêmico Ferradura dos Vinhedos no Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A solenidade de abertura do Seminário ocorre às 19h. A seguir, às 20h30, será realizada a palestra de abertura com o tema Enoturismo, Patrimônio e Desenvolvimento, proferida pela professora Rosa Maria Vieira Medeiros, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na sexta-feira, 4, durante manhã e tarde, ocorrem as mesas de apresentação de trabalhos nas seguintes áreas temáticas: desenvolvimento, turismo, território, história, enologia, indicação de procedência, denominação de origem, dentre outros. À noite, às 19h, inicia o evento de encerramento do Seminário.

O Seminário Acadêmico Ferradura dos Vinhedos tem como objetivos difundir o que vem sendo estudado em nível de graduação e pós-graduação sobre o Roteiro Turístico Ferradura dos Vinhedos, projeto que abrange o trajeto entre as empresas integrantes do Arranjo Produtivo Vitivinícola de Santana do Livramento.

O Seminário é aberto à comunidade em geral e a participação é gratuita. Os interessados podem se inscrever presencialmente.

Saiba mais:

Unipampa realiza II Seminário Acadêmico Ferradura dos Vinhedos