Início > Comunidade acadêmica participa da consulta à reitoria
Data de Publicação 03/09/2015 - 16:58 Atualizado em 04/09/2015 - 22:57 1486 visualizações

Comunidade Acadêmica participa da consulta à reitoria

Votação pode ser realizada até as 21h

Nesta quinta-feira, 3, acontece a consulta para a Reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) nos dez campi e na Reitoria. Participam da votação da consulta prévia estudantes, professores e técnicos.

O estudante Maiquel Schneider, de Licenciatura em Ciências Humanas, participou da consulta pela primeira vez. “Toda forma de votação é fundamental, principalmente para a construção da Universidade”, pontua o discente. Esse sentimento é compartilhado pela professora Solange Berwig, do curso de Serviço Social. “É importante participar para manifestar o nosso posicionamento quanto a quem a gente gostaria que fosse nosso gestor no próximo período. Mesmo não sendo obrigatório, é um movimento importante de cidadania, de participação popular que a gente precisa valorizar”, comenta a docente.

A valorização ao exercício da cidadania e à diversidade de pensamento na Instituição também esteve presente nas falas de quem compareceu às urnas. O nutricionista Gabriel Missaggia Bonotto destaca a atenção com o futuro da Universidade. “É um momento importante para a comunidade acadêmica reafirmar o que quer para a Unipampa agora e nos próximos anos; muitos são os desafios, que só serão conquistados e superados com o diálogo e o respeito entre todos”.

Para participar da consulta é necessário portar documentos de identificação com foto. Sem a documentação, não é possível realizar a votação. São válidos, conforme o edital:

• Carteira de Identidade;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Identidade funcional da Unipampa/Carteira de Identidade Profissional;
  • Passaporte;
  • Carteira de Trabalho;
  • Certificado de Reservista

As Seções de Votação irão funcionar das 9h às 21h de forma ininterrupta.

Confira a baixo como está sendo a consulta nas unidades.

Campus Bagé / Foto: Tulon Fontoura
      Campus Dom Pedrito / Foto: Maria Elaine León