Início > Comunidade academica da unipampa tera acesso gratuito todos os softwares da autodesk
Data de Publicação 30/08/2016 - 17:00 Atualizado em 05/09/2016 - 10:44 2625 visualizações

Comunidade acadêmica da Unipampa terá acesso gratuito a todos os softwares da Autodesk

Universidade aderiu a um contrato especial com duração de três anos
Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) desde o segundo semestre de 2016, disponibiliza para a comunidade acadêmica a infraestrutura para utilização do programa Academic Resource Center da Autodesk. Agora a instituição tem acesso a todos os softwares da empresa.
A Autodesk, empresa desenvolvedora do Autocad, em uma ação denominada Education Community - Software for Institutions, disponibilizou todos os seus softwares, sem restrições de funcionalidades, para a comunidade acadêmica do mundo todo.
Para disponibilizar o serviço, a Unipampa através de iniciativa da DTIC, aderiu a um contrato especial educacional com a Autodesk, com duração de três anos. O acordo permite a utilização, sem custo, de ferramentas como: Inventor, Maya, 3ds Max, ReCap, Vault Basic, Showcase, além do Autocad, todas elas em suas versões mais atuais.
De acordo com o analista de tecnologia da informação da Unipampa, Jorge Menezes Junior, através desta ação, além de proporcionar economia aos cofres públicos, a DTIC busca oferecer ferramentas de referência para a comunidade acadêmica, reforçando seu compromisso e alinhamento com a missão da Universidade, sempre atentos às melhores práticas adotadas na área de TIC e às inovações da área. Para outras informações sobre o acesso a esses recursos, está disponível o hotsite: http://ntic.unipampa.edu.br/arc/.