Início > Comunidade universitaria pode participar da elaboracao do projeto de lei orcamentaria anual
Data de Publicação 28/06/2016 - 10:52 Atualizado em 26/07/2016 - 13:10 3089 visualizações

Comunidade universitária pode participar da elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual

Debates devem ocorrer nos campi até dia 08 de julho
Por Franceli Couto Jorge

Desde segunda-feira, 27, a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) pode contribuir na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2017. Os debates serão realizados nas Unidades Universitárias até dia 08 de julho. Já o prazo final para que os relatórios preenchidos pelas Coordenações Administrativas sejam enviados para a Divisão de Orçamento da Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) é 11 de julho.

Os campi deverão planejar as atividades e as necessidades orçamentárias para o exercício de 2017. Dessa forma, a Proplan orienta “às direções das Unidades Universitárias que proporcionem rodadas de debates para o preenchimento das planilhas, atendendo a todas as particularidades”. Após o envio dessas informações, a Proplan irá reuni-las para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2017 da Unipampa, que deve ser finalizado até o dia 18 de julho.

Para o reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, é importante a participação dos professores, técnico-administrativos e discentes nos debates. “As direções com a comunidade acadêmica devem enviar sugestões e têm a liberdade para escolher suas prioridades”, afirma Hansen.

O limite orçamentário disponível à Unipampa é estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). Dessa forma, após a previsão orçamentária finalizada, o PLOA é enviado para a Subsecretaria de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação (SPO/MEC), que encaminha a proposta ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.