Início > Consulta candidatos reitora e vice reitor apresentam planos de gestão no primeiro debate
Data de Publicação 03/07/2015 - 10:12 Atualizado em 29/07/2015 - 11:00 3389 visualizações

Consulta: candidatos a reitor(a) e vice-reitor apresentam planos de gestão no primeiro debate

Por Franceli Couto Jorge

O Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa sediou o primeiro debate entre as chapas concorrentes no processo de Consulta à Comunidade Acadêmica para escolha dos candidatos aos cargos de reitor(a) e vice-reitor da Instituição. O debate ocorreu no auditório do campus no dia 1º de julho e reuniu servidores e discentes.

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro, as chapas apresentaram seus planos de gestão. Nos blocos seguintes, os candidatos responderam a perguntas enviadas por e-mail pela comunidade acadêmica e, também, colhidas da plateia durante o debate. Os candidatos tiveram ainda a oportunidade de realizar perguntas livres entre os concorrentes.

A escolha do Campus Santana do Livramento para sediar o primeiro debate ocorreu por meio de sorteio. Os dez campi da Unipampa foram divididos em duas regiões geográficas, por questões de logística. A Região 1 abrange os campi São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Alegrete e São Borja. Já os campi Santana do Livramento, Dom Pedrito, Bagé, Caçapava do Sul e Jaguarão pertencem à Região 2. O campus que irá sediar o próximo debate é São Borja, no dia 26 de agosto de 2015.

O debate foi acompanhado pela comunidade acadêmica nos dez campi da Unipampa e reitoria. Em todas as unidades foi disponibilizado um local para transmissão via webconferência.

A Consulta à Comunidade Acadêmica será realizada no dia 3 de setembro. A homologação e a divulgação dos resultados finais, após o prazo de recursos, ocorrerão no dia 11 de setembro de 2015. Após a divulgação destes, a Comissão Pró-Consulta Geral (CPC-G) deve encaminhar os resultados ao Conselho Universitário (Consuni). Cabe ao Consuni deliberar e definir a composição da lista tríplice, que posteriormente será enviada ao Ministério da Educação.

Conheça as três chapas inscritas e seus respectivos componentes:

• Chapa Avança Unipampa: composta pelo Professor Dr. Marco Antonio Fontoura Hansen (candidato a reitor) e pelo Professor Dr. Maurício Aires Vieira (candidato a vice-reitor);
  • Chapa Integração: composta pela Professora Dra. Ulrika Arns (candidata a reitora) e pelo Professor Dr. Sandro da Silva Camargo (candidato a vice-reitor);
  • Chapa Unipampa Pode Mais: composta pelo Professor Dr. Fernando Junges (candidato a reitor) e pelo Professor Dr. Hector Cury Soares (candidato a vice-reitor).

Se você não assistiu ao debate ou deseja revê-lo, a CPC-G e a equipe do Campus Santana do Livramento disponibilizaram a gravação integral do debate. Os vídeos podem ser acessados abaixo.