Início > Consuni aprova edital para eleição de representantes do conselho curador
Data de Publicação 29/09/2015 - 18:26 Atualizado em 29/09/2015 - 18:26 1006 visualizações

Consuni aprova edital para eleição de representantes do Conselho Curador

Por Aline Reinhardt da Silveira

Foi lançado edital específico para eleição a vagas de representação docente, técnico-administrativa, discente e externa do Conselho Curador (Concur) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Ao todo, são 11 vagas de representação dos docentes, sendo quatro vagas titulares e sete vagas suplentes; duas vagas para a suplência da representação dos servidores técnico-administrativos em educação; duas vagas para a suplência da representação dos discentes; três vagas de representação da comunidade externa, sendo uma vaga titular e duas vagas suplentes.

Podem se candidatar servidores da Unipampa docentes e técnico-administrativos, ativos ou aposentados, e acadêmicos dos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Unipampa, regularmente matriculados. Os representantes da comunidade externa no Conselho Curador terão suas candidaturas indicadas por instituições, entidades, associações ou empresas, de natureza pública ou privada, sendo eleitos no âmbito do Conselho Universitário (Consuni).

AS inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 28, e seguem até 23 de outubro. A eleição em sessão especial do Consuni ocorre em 26 de novembro.  O edital completo pode ser acessado na página do Consuni.

O que o Concur faz?

O Conselho Curador (Concur) é um dos órgãos superiores da Universidade Federal do Pampa. O trabalho do Concur consiste na análise de relatórios de diversos setores da Universidade, com foco em fiscalização, e não operacional.  Entre suas atribuições, estão: emitir parecer sobre a proposta orçamentária apresentada pela Reitoria e aprovada pelo Conselho Universitário, fiscalizar a execução orçamentário-financeira, por meio dos relatórios da AUDIN, da assessoria técnica e de outros relatórios gerenciais da Universidade, pronunciar-se sobre a prestação de contas do Reitor e, quando for o caso, sobre as contas da gestão de diretores de Campus, dos órgãos suplementares e do Diretório Central de Estudantes, entre outros pontos relacionados à vida econômico-financeira e patrimonial da Unipampa.