Início > Consuni convoca discentes para eleicao de representantes
Data de Publicação 05/04/2018 - 15:36 Atualizado em 05/04/2018 - 16:37 2091 visualizações

Consuni convoca discentes para eleição de representantes

Por Sofia Viero Sorgetzt

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou edital de convocação para eleição de representantes discentes. As eleições universitárias são de responsabilidade institucional e coordenadas pela Comissão Eleitoral Geral (CEG) e pelas Comissões Eleitorais Locais (CEL).

Quem pode se candidatar?

Podem se candidatar para as representações discentes todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Unipampa.

Como se candidatar?

A inscrição deve ser feita por meio de formulário próprio disponível anexo ao edital. O candidato deve enviá-lo preenchido e assinado à CEG através do e-mail ceg@unipampa.edu.br. Além da versão digitalizada, o candidato deve entregar o formulário impresso a um membro da Comissão Eleitoral Local (CEL).

Qual é o prazo para candidatura?

Os candidatos podem se inscrever até o dia 16 de abril.

Quem pode votar?

Discentes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu da Unipampa.

Cada votante tem direito a um único voto, mesmo que se enquadre em mais de uma categoria prevista, prevalecendo sempre a categoria com registro mais antigo.

Como será a eleição?

O pleito será realizado por meio digital, conforme previsto no Artigo 34 da Resolução 09/2010. A votação terá início às 9h do dia 8 de maio e será encerrada às 14h do dia 9 de maio. Serão selecionados os dez candidatos com a maior votação, cada um representando um Campus da Unipampa, sendo os cinco primeiros eleitos titulares e os cinco seguintes eleitos suplentes.

A apuração será realizada presencialmente pela CEG imediatamente após o encerramento da eleição em lugar a ser divulgado de acordo com o cronograma do edital. O resultado está previsto para 10 de maio.

Para mais informações sobre a eleição de representantes discente e acesso ao cronograma e formulários de inscrição, consulte o Edital 01/2018.

• Imagem anunciando a eleição para representantes discentes no Conselho Universitário da Unipampa.
      Consuni convoca discentes para eleição de representantes