Início > Curso de enfermagem realiza iii sispampa
Data de Publicação 25/10/2018 - 14:05 Atualizado em 25/10/2018 - 14:05 461 visualizações

Curso de Enfermagem realiza III Sispampa

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O curso de Enfermagem do Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promoveu, entre os dias 16 a 18 de outubro, o III SisPampa com o tema “Segurança do paciente: metas e desafios para a qualidade da assistência”. O evento teve mais de 100 participantes entre acadêmicos de graduação, profissionais de saúde e residentes em saúde.

No primeiro dia do evento aconteceram os minicursos, conduzidos pro profissionais de diversas áreas de atuação da saúde, que proporcionaram qualificação diferenciada aos participantes, com assuntos relacionados às boas práticas em mobilização precoce, tecnologias na terapia intravenosa, atendimento pré-hospitalar (atualizações para a segurança do paciente), busca científica em base de dados e novas perspectivas para a experiência humana de ouvir vozes. Nos outros dias, através das palestras apresentadas, os participantes foram atualizados sobre segurança do paciente e as implicações para a saúde.

Foram apresentados mais de 40 trabalhos científicos e foram premiados os melhores avaliados. Em primeiro lugar ficou “A atuação de discentes do curso de enfermagem na meação de um grupo de gestantes”, apresentado por Bruna Lixinski Zuge. Em segundo lugar: “A produção científica na área da saúde sobre sífilis”, apresentado por Natália da Silva Gomes. E em terceiro lugar: “Monitoria em Unidade de Terapia Intensiva: relato de experiência”, por Caroline Monteiro Bittencourt.

Evento reuniu profissionais e estudante da área de enfermagem. Fotos: divulgação.