Início > Curso de licenciatura em educação do campo promove capacitação docente
Data de Publicação 31/08/2015 - 14:33 Atualizado em 01/09/2015 - 10:11 1731 visualizações

Curso de Licenciatura em Educação do Campo promove capacitação docente

Por Franceli Couto Jorge

Nos dias 27 e 28 de agosto, o Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou o Encontro de Professores vinculados aos cursos de Licenciatura em Educação do Campo (Lecampo) do Rio Grande do Sul. O objetivo, além da formação docente, é aproximar as discussões teóricas e práticas abordadas nos diferentes cursos Lecampo existentes no Estado.

O encontro teve palestras e grupos de discussão. As temáticas centrais trabalhadas durante a capacitação versam sobre a questão agrária e o modelo de desenvolvimento agrícola, tema da palestra do representante da Via Campesina, Adalberto Martins; escolas do campo e a perspectiva da Educação do Campo, assunto tratado pela representante do setor de educação do MST, professora Elizabete Witcel; e abordagens metodológicas e estruturais dos cursos Lecampo, problematizado pelos participantes do evento.

Fotos: Alessandro Silveira Melo