Início > Curso educação do campo desenvolvido em são borja e são gabriel conclui atividades
Data de Publicação 01/06/2015 - 12:15 Atualizado em 26/06/2015 - 10:05 2362 visualizações

Curso Educação do Campo desenvolvido em São Borja e São Gabriel conclui atividades

Por JULIA FURTADO DALCIN

O curso “Educação do Campo: refazendo caminhos na região do pampa” desenvolvido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foi concluído no último sábado, dia 30.  Com o objetivo de promover a educação de qualidade para todos e a emancipação da educação no campo, o curso uniu as escolas do município de São Borja e São Gabriel, totalizando 47 formandos.

O último encontro aconteceu no Campus São Borja, onde foram apresentados projetos desenvolvidos pelos alunos e o diagnóstico das escolas da cidade pela professora Andrea Narvaes. Na oportunidade, também foi escrita a Carta do Pampa, documento elaborado pelos alunos destinado ao poder público.

O curso de educação continuada teve início no dia 27 de setembro de 2014 com o apoio do Fundo Nacional da Educação (FNDE) e do Ministério da Educação (MEC), distribuído em quatro módulos, com 138h na modalidade presencial e 102h na modalidade a distância (EAD).

Alunos estão sentados em frente a computadores, dispostos em fileiras, dentro de sala de aula. O instrutor aparece em pé no fundo da imagem, em frente a um quadro branco para exposição de conteúdo

Foto: Lydia Brasil

Nos módulos foram discutidos temas como ambientação no Moodle; diagnóstico e contextualização da educação do campo, Pedagogia Freireana, Educomunicação, Educação do Campo no contexto dos movimentos sociais. Além disso, foram desenvolvidas atividades como Seminário Integrador I sobre “Educação, Trabalho, Juventude e Cultura do Campo”, em São Gabriel, e Seminário Integrador II sobre “Políticas públicas e educação do campo: limites e possibilidades”, em São Borja.

Para mais informações, visite a página do curso no Facebook Educação do Campo: Refazendo caminhos na região do Pampa.

alunos do curso posam para foto na sala de aula. Há alunos em pé, que estão atrás de alunos sentados, e todos seguram nas mãos as pastas com o material entregue no curso

Foto: Lara Cezar

Tags: Ações