Início > Curso para servidores abordou relações humanas no trabalho
Data de Publicação 20/11/2015 - 14:00 Atualizado em 20/11/2015 - 14:19 2659 visualizações

Curso para servidores abordou as relações humanas no trabalho

Foco do curso é a melhoria das interações e da produtividade

Em atividade realizada no Campus Alegrete, o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (Nudepe) promoveu, entre os dias 17 e 18 de novembro, o curso de Relações Humanas no Trabalho. No total, quase 30 servidores de sete campi da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participaram da capacitação coordenada pelo professor e mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, César Augustus Techemayer.

A capacitação surgiu da necessidade das pessoas interagirem de maneira adequada no local de trabalho e gerar um ambiente produtivo. Com aulas expositivas e dialogadas, dinâmicas de grupo, estudos de casos, filmes e discussões, o encontro teve como objetivo capacitar o servidor a desenvolver relacionamento altamente satisfatório em todos os aspectos da sua vida e no local de trabalho.

Para a diretora do Campus Dom Pedrito, professora Nádia Bucco, o curso superou as expectativas. “Vai auxiliar muito em entender como são as relações no trabalho. As sutilezas e particularidades destas relações. Será de grande valia no meu trabalho”, fala.

A técnica em assuntos educacionais do Campus Alegrete, Flávia Covalesky, conta que nunca tinha tido contato com esse tipo de assunto. Ela relata que o seu conhecimento era basicamente empírico e que as discussões foram muito produtivas, pois tratavam de desafios reais que são enfrentados no espaço de trabalho. “Acredito que esse curso me auxiliará não só na relação com meus colegas de trabalho e alunos, com quem tenho contato direto todos os dias, mas também em minha vida pessoal, na minha relação com família e amigos. Nem sempre compreendemos as atitudes que as pessoas tomam, mas antes é preciso lançar o olhar sobre nossas próprias posturas, para poder compreender que nossas ações estão diretamente relacionadas. Além do mais, penso que devemos estar constantemente vigilantes com nossas atitudes, para minimizar o risco de vivenciar situações de conflito em qualquer grupo”, finaliza.

A imagem mostra o professo César em pé, falando com a turma. ao fundo, servidores estão sentados e olhando para o professor.

Com informações de Murilo Dotto Luz

Tags: Alegrete