Início > Dignidade humana e da vida nao humana e tema da aula magna do curso de direito do campus sao borja
Data de Publicação 19/03/2019 - 10:48 Atualizado em 19/03/2019 - 10:52 686 visualizações

A dignidade humana e da vida não humana é tema da aula magna do curso de Direito do Campus São Borja

Por Franceli Couto Jorge

Na quarta-feira, 20, ocorre a Aula Magna do curso de Direito do Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O conferencista é o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Ingo Wolfgang Sarlet, pesquisador na área de direitos fundamentais. O tema da atividade é “A dignidade humana e da vida não humana e o problema da proteção dos animais na constituição de 1988”.

A atividade será realizada a partir das 19h30, no Estúdio de Televisão do Campus I da Unipampa. Apesar de voltado aos acadêmicos do curso de Direito, o evento também conta com vagas limitadas, em função do espaço físico, para o público externo. Os interessados em participar devem preencher o Formulário de Inscrição. Os estudantes regularmente matriculados no curso não precisam fazer a inscrição. A conferência será realizada por transmissão via Skype.

Sobre o conferencista

Ingo Wolfgang Sarlet possui doutorado e pós-doutorado em Direito pela Universidade de Munique, na Alemanha; coordena o Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o Doutorado Interinstitucional PUCRS/CESMAC e o curso de Especialização em Direito Público. É professor titular da Faculdade de Direito e dos Programas de Mestrado e Doutorado em Direito e em Ciências Criminais da Escola de Direito da PUCRS e professor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (Ajuris). Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Fundamentais - CNPq. Atua, especialmente, nas áreas de Direito Constitucional e Teoria dos Direitos Fundamentais, tendo como principal linha de pesquisa a eficácia e efetividade dos direitos fundamentais no direito público e privado, com ênfase em direitos sociais, dignidade da pessoa humana e direitos fundamentais na sociedade tecnológica.

Aula Magna marca início das atividades do curso de Direito no Campus São Borja