Início > Dirigentes da unipampa e uergs reunem se para tratar de parcerias institucionais
Data de Publicação 22/03/2017 - 12:32 Atualizado em 22/03/2017 - 12:32 2146 visualizações

Dirigentes da Unipampa e UERGS reúnem-se para tratar de parcerias institucionais

Com o objetivo de tratar sobre parcerias institucionais, o vice-reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Maurício Vieira, reuniu-se, no último dia 10 de março, com a reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Arisa Araujo da Luz. O encontro foi realizado em Bagé e contou com a presença da coordenadora do curso de Pedagogia da UERGS, professora Veronice Camargo, do diretor regional da UERGS, Anor Aluízio Menine Guedes, de docentes e discentes da UERGS.

Após a reunião, Vieira participou da aula magna proferida pela professora da Unipampa, Amélia Rota Borges de Bastos, com o tema Recursos Pedagógicos Acessíveis. Na oportunidade, foram entregues à UERGS dez exemplares do livro Lelê de Boca Aberta, desenvolvido durante componente curricular Educação Inclusiva, do curso de Letras do Campus Bagé da Unipampa.

A obra, que envolveu docentes, discentes, pessoas com necessidades especiais e comunidade, traz fontes ampliadas e contraste para alunos com baixa visão; audiolivro e audiodescrição das imagens e ilustrações para cegos; tradução da história em Libras para surdos; e texto em escrita simbolar, para alunos com déficit intelectual. O livro conta a história da menina Lelê que precisa passar por um procedimento cirúrgico para a retirada das amigdalas.

Professores da Unipampa e da UERGS

Tags: Gestão