Início > Divulgada chamada interna para selecao de propostas ao projeto rondon
Data de Publicação 12/09/2017 - 12:58 Atualizado em 12/09/2017 - 17:16 1851 visualizações

Divulgada chamada interna para seleção de propostas ao Projeto Rondon

As operações Pantanal e Palmares irão ocorrer em julho de 2018
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext), divulgou a chamada interna que selecionará propostas para as operações do Projeto Rondon. Os docentes que tiverem interesse devem realizar a inscrição por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) até dia 24 de setembro.

Cada professor poderá submeter uma proposta e deverá indicar a operação, o município de atuação e o conjunto escolhido. A operação Pantanal ocorrerá entre os dias 06 e 22 de julho de 2018 e envolve os seguintes municípios: Bandeirantes, Bodoquena, Corumbá, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Ladário, Miranda, Rio Negro, Rochedo e Terenos. Entre os dias 13 e 29 de julho realiza-se a Operação Palmares, que tem os seguintes municípios de atuação: Belém, Cacimbinha, Coité do Nóia, Chã Preta, Jacuípe, Jequiá da Praia, Jundiá, Olivença, Quebrangulo e Roteiro.

Os docentes devem optar por um conjunto no momento da inscrição. O Conjunto A refere-se aos temas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; o Conjunto B envolve as áreas de Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção; e o Conjunto C refere-se à Comunicação Social.

Em caso de proposta da Unipampa escolhida para participar do Projeto Rondon, haverá processo de seleção de acadêmicos. Até oito discentes poderão ser inscritos como membros titulares da equipe.

Projeto Rondon

O Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Além disso, visa contribuir para a formação profissional e cidadã dos discentes e dos docentes que coordenam as equipes de trabalho.

• Data final para inscrição da proposta no sistema Guri: 24/09/2017;
  • Período de avaliação e seleção interna das propostas: De 25/09 a 29/09/2017;
  • Divulgação das propostas selecionadas na página da Proext, seção Rondon: 30/09/2017;
  • Interposição de Recursos: De 30/09 a 02/10/2017;
  • Divulgação final das propostas selecionadas: 04/10/2017;
  • Prazo final para que coordenadores enviem versão definitiva das propostas selecionadas para a Proext: 05/10/2017;
  • Prazo final para que a Proext envie à Coordenação Geral do Projeto Rondon as Propostas de Trabalho selecionadas e as informações sobre docente que participará de viagem precursora: 06/10/2017.