Início > Divulgada portaria que credencia unipampa para ead
Data de Publicação 14/09/2016 - 12:12 Atualizado em 14/09/2016 - 12:12 3407 visualizações

Divulgada portaria que credencia Unipampa para EAD

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Desde a última segunda-feira, 12, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está credenciada pelo Ministério da Educação para a oferta de cursos superiores na modalidade à distância. A Portaria Nº1050 foi divulgada no Diário Oficial.

O primeiro curso a ser oferecido pela Unipampa na modalidade é Letras Português, e terá sede no Campus Jaguarão, com polos em Alegrete e Santana do Livramento. Anualmente serão ofertadas 75 vagas, sendo 25 para cada um dos três polos. A Matriz Curricular compreenderá quatro eixos articuladores: letramento e cultura acadêmica; linguagens, escolas e cultura; identidades, diferenças e inclusão; identidades docentes e currículo. Os primeiros estudantes da graduação deverão ingressar no primeiro semestre de 2017, através de um processo seletivo específico.  Dois encontros presenciais devem ocorrer por semestre, entre docentes e discentes.