Início > Divulgado resultado do programa jovens talentos para ciência
Data de Publicação 03/03/2015 - 12:32 Atualizado em 03/03/2015 - 12:32 3000 visualizações

Divulgado resultado do Programa Jovens Talentos para Ciência

Por Franceli Couto Jorge

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), informa que o resultado final da seleção do Programa Jovens Talentos para Ciência 2014 foi publicado no Diário Oficial da União. O resultado pode ser conferido neste link

Para verificar a nota obtida, os estudantes devem acessar o endereço http://jovenstalentos.capes.gov.br/. O acesso deve ser realizado através do CPF e da senha que já possuem.

Neste mês, inicia a implementação das bolsas. Para isso, é necessário que seja informado o nome, CPF e e-mail do responsável pelo cadastramento. A Propesq informa que a Unipampa será responsável, somente, pela inclusão dos dados bancários e pela divulgação de seleção interna para os orientadores dos bolsistas selecionados.

Com relação aos dados bancários, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) comunica que a conta pode ser em qualquer banco. No entanto, não pode ser poupança e, em caso de conta conjunta, o bolsista precisa ser o titular.

A bolsa terá início de vigência em março, por isso, os dados pessoais e bancários deverão ser enviados para o e-mail ic_propesq@unipampa.edu.br, impreterivelmente, até dia 13 de março. No caso dos dados não serem incluídos em março, a vigência inicial será alterada para abril, sem possibilidade de pagamento retroativo. Os dados necessários são: nome completo, CPF, RG, dados bancários (agência, nome do banco e conta bancária).

A Propesq esclarece que nesta seleção, realizada pela Capes, os candidatos deveriam obter uma nota igual ou superior a 60 pontos para serem contemplados com a bolsa. Os candidatos que tiverem dúvidas deverão entrar em conato através do e-mail ic_propesq@unipampa.edu.br.

Os nomes dos alunos da Unipampa selecionados para o Programa Jovens Talentos para Ciência podem ser conferidos na tabela abaixo:

Programa de Jovens Talentos para a Ciência

Trata-se de um programa de incentivo à iniciação científica, destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento. O objetivo é inserir, precocemente, os estudantes no meio científico. Os alunos recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação são inscritos pela instituição de ensino superior. Os acadêmicos são selecionados pela universidade, mediante prova de conhecimentos gerais.

Tags: Pesquisa