Início > Divulgados os prazos para avaliacao de desempenho para progressao de servidores
Data de Publicação 13/10/2016 - 12:22 Atualizado em 19/10/2016 - 16:29 2367 visualizações

Divulgados os prazos para Avaliação de Desempenho para Progressão de servidores

Por Franceli Couto Jorge

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Divisão de Avaliação de Desempenho da Coordenadoria de Gestão de Carreiras (CGC), divulga o cronograma de Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos em educação de 2016.

O Programa de Avaliação de Desempenho, em consonância com o disposto na Resolução nº 72, de 08 de maio de 2014, do Conselho Universitário (Consuni), tem por objetivo aferir o mérito dos servidores para avanço na carreira, através de parâmetros estabelecidos, previamente, entre as equipes e de acordo com os objetivos institucionais, condições de trabalho e potencial individual, o Plano de Trabalho.

Conforme a Divisão de Avaliação de Desempenho, “a avaliação baseada nas atividades do Plano de Trabalho garante maior clareza e objetividade. Cada atividade é avaliada quanto ao seu desenvolvimento adequado ou não”. Além disso, as atividades não são avaliadas por escala ou graduação e, sim, como desenvolvidas ou não. Os critérios para determinar se uma atividade foi desenvolvida adequadamente são: que o servidor tenha sido assíduo e que não haja negligência comprovada. Além disso, que as atividades tenham sido concluídas; ou que tenham avançado de modo observável; ou que tenham gerado produção intelectual ou técnica; ou, ainda, que estejam atendendo adequadamente seus propósitos e usuários.

As etapas da Avaliação de Desempenho para Progressão são realizadas por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), na aba Administrativo > Recursos Humanos > Planos de Trabalho e Avaliação de Desempenho.

A partir de sexta-feira, 14, estará aberto o período de autoavaliação, momento no qual o servidor deverá avaliar o Plano de Trabalho deste ano, utilizando a opção “Avaliar” e marcar cada atividade como desenvolvida, justificada ou não desenvolvida. Antes da conclusão do período autoavaliativo, o servidor deve selecionar a opção “Submeter”, que enviará o Plano de Trabalho com a autoavaliação à chefia indicada.

Após a submissão, o Plano de Trabalho e a autoavaliação aparecem para a chefia emitir seu parecer avaliativo, que deverá ser feito até dia 31 de outubro. Após a avaliação de cada atividade do servidor, a chefia deverá confirmar sua avaliação e marcar a opção “Finalizar Avaliação” e submeter o resultado.

Confira o cronograma de Avaliação de Desempenho 2016:

• Acompanhamento do Plano de Trabalho (servidores e chefias) – Até 13 de outubro;
  • Autoavaliação (servidores técnico-administrativos em educação) – De 14 a 21 de outubro;
  • Parecer da Chefia (chefias) – De 22 a 31 de outubro;
  • Pedidos de Reconsideração (servidores) – De 1º a 10 de novembro;
  • Resposta da Chefia (Chefias) – De 11 a 16 de novembro.

Mais informações sobre o processo de Avaliação de Desempenho podem ser consultadas no site da Divisão de Avaliação de Desempenho. Na página, também estão disponíveis dados sobre todo o processo de gestão de desempenho e os procedimentos avaliativos para servidores afastados, em exercício provisório, que necessitam fazer avaliação em período especial ou outros casos.

Para contato direto sobre assuntos referentes à avaliação, os servidores podem entrar em contato através do e-mail desempenho@unipampa.edu.br.

Tags: Servidores