Início > Dos andes para o pampa bage recebe o violao de marcos puna
Data de Publicação 29/09/2017 - 16:08 Atualizado em 29/09/2017 - 16:47 2130 visualizações

Dos Andes para o Pampa: Bagé recebe o violão de Marcos Puña

Por Sofia Viero Sorgetzt

O Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) receberá nesta sexta-feira, 29, o violonista boliviano Marcos Puña, que ministrará uma aula sobre técnica e ensino de violão. A aula ocorrerá às 19h e é aberta a toda a comunidade, tendo como público-alvo professores, estudantes e pessoas ligadas à música, em especial ao violão. A participação é gratuita.

Além da aula no Campus Bagé da Unipampa, Puña realiza no sábado, 30, um recital de violão no Theatro Santo Antônio do Centro Histórico de Santa Thereza, às 20h. O evento tem entrada franca. A realização é da Unipampa, através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext) e Curso de Licenciatura em Música, Secretaria Municipal de Cultura, Associação Pró-Santa Thereza e Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras.

Sobre Marcos Puña

Marcos Puña é professor de Violão do Conservatório Nacional de Música La Paz, e um dos violonistas sul-americanos em maior atividade na atualidade, tendo realizado concertos na Bolívia, Venezuela, Chile, Peru, Argentina, Paraguai, Uruguai, Brasil, Panamá, Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Áustria. No recital em Bagé, Puña apresentará obras de compositores europeus e latino-americanos.

Encontro Didático

Atividade: Ensino e Técnica Flexível para Violão.

Data: 29/09, sexta-feira.

Local: Sala 4201, bloco 4 do Campus Bagé da Unipampa.

Vagas gratuitas e limitadas.

Recital de Violão

Data: 30 de setembro, sábado.

Horário: 20h.

Local: Theatro Santo Antônio do Centro Histórico de Santa Thereza.

Entrada Franca.

• Foto posada do violonista Marcos Puña sorrindo sentado segurando o violão na vertical apoiado na coxa direita. Marcos veste camisa preta e calça vermelha.
      Violonista boliviano Marcos Puña minista aula no Campus Bagé da Unipampa e realiza recital em Bagé.