Início > Dtic disponibiliza catalogo de servicos no guri
Data de Publicação 26/07/2016 - 18:15 Atualizado em 27/07/2016 - 11:26 1678 visualizações

DTIC disponibiliza Catálogo de Serviços no Guri

O módulo possibilita que os setores da instituição exponham os serviços oferecidos
Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Com o objetivo de adequar os portais e produtos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) às políticas de Governança Digital do governo Federal, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) disponibilizou um novo módulo no Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) denominado Catálogo de Serviços. O novo recurso pretende atender aos requisitos e princípios das orientações indicadas pelos órgãos que regem a Tecnologia de Informação, no governo federal.

Nos últimos anos, o governo federal vem realizando várias iniciativas relacionadas à Governança Digital. Estas iniciativas têm como objetivo promover uma normatização para que os órgãos do poder Executivo ofereçam seus serviços de forma digital e de fácil acesso ao cidadão.

O módulo Catálogo de Serviços possibilita que qualquer setor da instituição possa planejar, elaborar e publicar os serviços oferecidos a comunidade acadêmica de forma organizada e clara possibilitando orientar quais os procedimentos adequados para o fácil acesso ao tema pesquisado. Os Catálogos de Serviços já existentes na Unipampa podem ser acessados através do site serviços.unipampa.edu.br. Outras informações podem ser consultadas através do email contato@dtic.unipampa.edu.br.