Início > Dtic disponibiliza novo sistema de suporte e helpdesk
Data de Publicação 29/08/2016 - 16:13 Atualizado em 29/08/2016 - 16:14 2620 visualizações

DTIC disponibiliza novo sistema de suporte e helpdesk

O novo sistema irá substitui o Sistema de Abertura de Chamados (SAC) a partir da próxima segunda-feira, 05

Com foco na melhoria dos atendimentos e serviços a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) disponibiliza para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) o novo sistema de suporte e helpdesk denominado Gestão Administrativa e Unificada de Chamados (Gaucha). O sistema é uma customização da solução francesa Gestionnaire Libre de Parc Informatique (GLPI) e substituirá o atual Sistema de Abertura de Chamados (SAC) que será desativado na próxima segunda-feira, 05.

A princípio a utilização será para o atendimento de chamados para a área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Universidade, mas, posteriormente, poderá ser ampliado de acordo com a necessidade institucional para demais setores e sistemas da Unipampa.

O sistema busca maior qualidade no atendimento de chamados através dos novos recursos disponíveis como na gestão de relatórios e gráficos, inventário de máquinas, perfis de usuários personalizáveis, entre outros.

Através desta ação, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) busca oferecer ferramentas referência para a comunidade acadêmica, reforçando seu compromisso e alinhamento com a missão da Unipampa, de maneira atenta às melhores práticas adotadas na área de TIC e às inovações decorrentes das mesmas.