Início > E um ate breve diz vice reitor da unipampa que ira assumir cargo no mec
Data de Publicação 14/05/2019 - 15:39 Atualizado em 15/05/2019 - 03:32 2693 visualizações

“É um até breve”, diz vice-reitor da Unipampa, que irá assumir cargo no MEC

Maurício Vieira, vice-reitor da Unipampa, começa a trabalhar no MEC nesta semana
Por Emanuelle Tronco Bueno

O vice-reitor da Universidade Federal do Pampa, Maurício Vieira, irá assumir o cargo de assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Educação (MEC) nesta semana, em Brasília. A partir de indicação técnica, o vice-reitor foi convidado para integrar a equipe do MEC por sua experiência no serviço público e na área universitária enquanto gestor e docente. O professor irá atuar no assessoramento das demandas do Ministério junto às demais secretarias, autarquias e a educação básica e superior.

A motivação do vice-reitor para assumir este desafio se relaciona com a troca de experiências para contribuir com o desenvolvimento da educação no país: “o que me instigou a aceitar o convite é poder contribuir com os gestores do MEC através minha experiência da gestão universitária e o olhar de estar na Universidade enquanto docente”, afirma Vieira. Além disso, o professor acredita que esta experiência que trará na bagagem também irá somar para a Unipampa.

Sobre a avaliação da gestão, o vice-reitor acredita que “na passagem na gestão, a Universidade se tornou mais madura do que há quatro anos” e salienta que ainda há muito que caminhar e desenvolver, mas que a equipe sempre tomou decisões pensando no crescimento da Unipampa.

Por fim, o vice-reitor deixa uma mensagem à comunidade acadêmica, agradecendo a receptividade durante os quase quatro anos de trabalho na Reitoria, em Bagé: “Gostaria de agradecer a acolhida que tive no cargo, desde o início até agora. E é um até breve. Sou da Universidade e vou voltar depois desta experiência no MEC. Sou Unipampa e continuarei sendo Unipampa mesmo estando lá”, conclui.

Currículo de Maurício Vieira:

Doutor em Educação (PUCRS, 2009). Mestre em Educação (FURG-2002). Licenciado em Física (UFPEL, 1999). Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Portal Faculdades. Atuou como técnico-administrativo em educação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (Ifsul), de 1995 a 2006, sendo cedido para trabalho junto à Prefeitura Municipal de Pelotas, lotado na Secretaria Municipal de Educação como Assessor Técnico. A partir de então, lecionou em diversas faculdades privadas, ingressando como Professor Adjunto na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Jaguarão, em 2009. Na gestão, além de vice-reitor (2016-2019), atuou também como Diretor e Coordenador Acadêmico do Campus Jaguarão (2009-2014).

    • Fundo branco. Homem de terno à frente.
      Maurício Vieira, vice-reitor da Unipampa, começa a trabalhar no MEC nesta semana (Foto: Ronaldo Estevam)
Tags: Gestão