Início > Edital complementar define etapas do processo seletivo sisu unipampa 2015
Data de Publicação 14/01/2015 - 12:28 Atualizado em 19/01/2015 - 16:16 4795 visualizações

Edital complementar define etapas do processo seletivo Sisu Unipampa 2015

Seleção terá a Chamada Regular do Sisu, a chamada pela Lista de Espera e chamada pela nota no Enem, caso restem vagas
Por Heleno Rocha Nazário

As informações sobre o processo seletivo da Universidade Federal do Pampa via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão mais completas com a publicação do edital 11/2015. A novidade é a definição das etapas do processo na Unipampa: além da chamada regular, feita pelo sistema do Ministério da Educação, e da chamada dos inscritos na lista de espera, já se antecipa a chamada de candidatos pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), independentemente de ter feito a inscrição no Sisu ou de ter participado das etapas anteriores do processo seletivo. Além dessas definições, o edital também orienta sobre os procedimentos e documentos requeridos para a matrícula e dá outras orientações importantes.

As etapas constam de cronograma definido no edital, facilitando os preparativos dos candidatos.

Na Chamada Regular, o candidato pode escolher até duas opções de vagas dentre os cursos da Unipampa. Já para a Lista de Espera, o candidato pode confirmar interesse em participar da lista apenas para a vaga de sua primeira escolha. Em ambas as etapas, a inscrição é feita no site do Sisu, nos períodos indicados no edital.

A Unipampa oferece 3.120 vagas em 63 cursos nos seus dez campi. As opções de graduação podem ser conhecidas pelo site do Processo Seletivo Sisu Unipampa e pelos sites dos cursos.

Chamada pela Nota do Enem 2014

Se após essas etapas ainda houver vagas remanescentes, a etapa seguinte será a seleção por chamada pela nota do Enem. O requisito básico é ter realizado o Enem 2014, não sendo necessário ter participado do Sisu 2015. Nesta fase não há reserva de vagas para políticas afirmativas, o que significa que quaisquer vagas remanescentes serão disputadas em regime de ampla concorrência.

Para participar dessa etapa, a inscrição será feita pelo sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI) nas datas definidas no cronograma.

O edital pode ser acessado neste link:

Edital 11/2015 - Edital Complementar processo seletivo Sisu Unipampa 2015

Informações sobre cursos e assistência estudantil

No site do Processo Seletivo Sisu Unipampa (https://sites.unipampa.edu.br/sisu) há diversas informações úteis para os candidatos. Para saber mais sobre as opções de graduação, vale a pena conferir a página Cursos. Achar os locais dos campi para a fase de matrículas fica fácil depois de visitar a página Onde tem?, e a documentação que se exige para cada modalidade de vaga pode ser verificada na página Matrícula

Além disso, uma das perguntas mais frequentes dos candidatos será respondida no site do Processo Seletivo: quais os programas de assistência estudantil que a Unipampa oferece aos alunos? Todos os auxílios e programas mantidos pela Universidade estão apresentados de forma objetiva na página Assistência.

Documentação relacionada:

Tags: SISU